Terça, 16 de Julho de 2024
20°

Tempo nublado

Ubá, MG

Estado Educação

MG anuncia plataforma online de estudos para o Enem destinada aos alunos da rede estadual

Os alunos terão acesso à plataforma plataforma a partir da segunda quinzena de abril.

27/03/2024 às 13h35 Atualizada em 03/04/2024 às 09h41
Por: Scarlett Gravina Fonte: Agência Minas
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Depositphotos
Foto: Divulgação/Depositphotos

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, anunciou medidas para apoiar os estudantes da rede estadual na preparação para o Enem. Uma delas é a plataforma Estudo Play, que oferecerá recursos gratuitos para cerca de 185 mil alunos do ensino médio.

Os alunos do 3º ano do ensino médio e dos períodos 2º e 3º da Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão acesso à plataforma a partir da segunda quinzena de abril. A Estudo Play oferecerá conteúdos baseados nos livros que abrangem as quatro áreas do conhecimento cobradas no Enem, além de videoaulas, questões comentadas e correção de redações. 

Desenvolvida com uma metodologia adaptativa, a Estudo Play oferece recursos como trilhas de aprendizado personalizadas e correção de redações automatizada por meio de Inteligência Artificial. A plataforma busca promover uma maior equidade na educação e melhorar os indicadores educacionais em Minas Gerais. A SEE/MG também planeja realizar simulados, aulões e outras iniciativas para preparar os estudantes para o Enem e aumentar sua participação no exame.

A aplicação das provas do Enem está marcada para os dias 3 e 10/11, e a SEE/MG irá apoiar os estudantes que residem em municípios onde não há aplicação da prova, facilitando a participação de mais alunos no exame. A iniciativa visa também evidenciar a necessidade de ampliar os locais de aplicação das provas em Minas Gerais, que atualmente realiza o exame em apenas 188 dos 853 municípios do estado, conforme dados de 2023 do Inep.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias