Terça, 16 de Julho de 2024
25°

Tempo nublado

Ubá, MG

Estado Fique atento

Ipsemg alerta para golpe contra beneficiários envolvendo solicitações de dinheiro

Fraudadores fingem ser representantes do Ipsemg e exigem pagamento por serviços médicos.

22/04/2024 às 13h38 Atualizada em 22/04/2024 às 14h08
Por: Scarlett Gravina Fonte: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa
Compartilhe:
(crédito: Pixabay)
(crédito: Pixabay)

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) divulgou um comunicado  alertando sobre uma prática fraudulenta visando os beneficiários. Conforme relatado pela instituição, servidores, aposentados e pensionistas têm recebido mensagens de texto solicitando pagamentos para cobrir supostos custos médicos, em nome do Ipsemg.

O Ipsemg ressalta que não realiza solicitações de pagamento por meio de mensagens e enfatiza a ilegalidade dessas tentativas de golpe. A assistência médica oferecida pelo Instituto é financiada através de contribuições descontadas diretamente dos salários dos servidores ou dos benefícios dos pensionistas. Os beneficiários podem consultar o extrato conforme orientações disponíveis no link oficial do Instituto.

Se algum beneficiário ou membro da família receber qualquer comunicação exigindo pagamento por serviços, medicamentos ou procedimentos médicos relacionados a atendimentos hospitalares, a orientação é registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia física ou através da Delegacia Virtual de Minas Gerais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias