Terça, 18 de Junho de 2024
28°

Tempo limpo

Ubá, MG

Saúde Saúde

Ubá inicia vacinação contra dengue para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos

1.580 doses estarão disponíveis a partir desta terça-feira,7, na Policlínica Regional

06/05/2024 às 18h31 Atualizada em 10/05/2024 às 14h08
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O município de Ubá recebeu, do Ministério da Saúde, 1580 doses de vacina contra a dengue. A partir desta terça-feira (07), a Secretaria de Saúde iniciará a aplicação do imunizante, na Policlínica Regional, para para ubaenses de 10 a 14 anos.

A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com exceção das quartas-feiras, que será das 12h às 17h. A partir da quinta-feira (09), também será possível se vacinar em algumas Unidades Básicas de Saúde de acordo com os horários de vacinação de cada uma delas.

Para receber a aplicação, a criança ou adolescente deverá estar acompanhado de um responsável e portar o Cartão do SUS. Vale lembrar que a vacinação estará disponível enquanto durar o estoque de doses.

A vacina contra a dengue é contraindicada para gestantes, lactantes, indivíduos imunocomprometidos ou aqueles que tenham usado corticoides nos últimos 4 semanas. Pessoas com condições crônicas devem realizar uma avaliação médica antes de receber a vacinação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias