Quarta, 20 de Janeiro de 2021
3235320106
Esportes Esportes

Com três de Jeferson, Aymorés faz 5 a 1 no América-TO e carimba vaga no hexagonal final do Mineiro

Equipe goleia de maneira impiedosa o tradicional time de Teófilo Otoni e já tem a melhor campanha geral.

07/12/2020 15h59 Atualizada há 1 mês
373
Por: Redação
(FOTO: SHOW DE BOLA)
(FOTO: SHOW DE BOLA)

O Aymorés não tomou conhecimento do América de Teófilo Otoni, na terceira partida pelo Grupo B, da Segundona do Campeonato Mineiro. No estádio Affonso de Carvalho, em Ubá, o azulão fez 5 a 1 com três gols do atacante Jeferson e dois do camisa 10 Stéfano. Com a vitória, o clube está garantido no hexagonal final, que será disputado em janeiro.

 

A equipe da casa controlou as ações ofensivas do confronto desde os minutos iniciais, embora tenha encontrado certa dificuldade em infiltrar na defesa adversária até a metade do primeiro tempo. O azulão conseguiu abrir o marcador aos 40 da primeira etapa com Jeferson. O artilheiro do campeonato marcou novamente aos 43.

 

No segundo tempo, com a vantagem imposta no placar, o Aymorés encontrou mais espaços para jogar e não desperdiçou as chances que teve. Aos 4 minutos, o camisa 10 Stéfano marcou o seu primeiro gol na Segundona. O América descontou aos 11 minutos com Guilherme. O lance foi polêmico, pois o Aymorés reclamou de um pênalti na jogada que deu origem ao contra-ataque do time de Teófilo Otoni. Stéfano de novo, aos 28, e Jeferson, fazendo o quinto dele no campeonato (artilheiro isolado), aos 40, fecharam o marcador.

 

Pelo Grupo A, os dois primeiros colocados se enfrentaram, empatando por 1 a 1 e invertendo as posições, com o Uberaba assumindo a primeira colocação e o Poços de Caldas indo para a segunda colocação. Como o Passense foi excluído da competição, os demais times folgaram. O outro jogo do Grupo B deveria ser entre Betis e União Luziense, mas com vários infectados por Covid-19 no time de Ouro Branco, a partida teve W. O. com a equipe de Santa Luzia levando os três pontos e também um placar de 3 a 0. Confira os próximos confrontos de cada grupo e a classificação atualizada.

 

Na próxima rodada, o Aymorés folga e volta a campo só no dia 19 de dezembro, contra o Bétis, no Estádio Municipal José Mapa Filho. A equipe buscará manter os 100% de aproveitamento na primeira fase.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 04h27 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

22° Sensação
9.7 km/h Vento
87.2% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias