Nesta segunda-feira (20), a Polícia Militar foi acionada para investigar um possível caso de golpe virtual em Visconde do Rio Branco envolvendo um jogo falso. A vítima relatou ter recebido uma solicitação para participar do jogo, que prometia recompensas em dinheiro mediante o cumprimento de determinadas tarefas e um depósito inicial.
De acordo com o relato, o jogo garantia um retorno de 30% a mais do que o valor investido após a realização das tarefas. A vítima acessou o link fornecido e efetuou os pagamentos via Pix, seguindo as instruções do jogo. Além disso, foi solicitado à vítima que criasse uma conta no aplicativo de mensagens Telegram, por onde seria recebido o dinheiro investido.
No dia 18 de maio, a vítima realizou quatro pagamentos via Pix para o referido jogo, totalizando uma quantia significativa de dinheiro. A suspeita de que se tratava de um golpe só surgiu quando foi exigida uma nova transferência de dinheiro e ao perceber o possível golpe, tentou excluir seu cadastro no site do jogo, mas não obteve sucesso.
A Polícia Militar a orientou sobre como proceder em casos de golpes virtuais.
Mín. 17° Máx. 23°