Terça, 18 de Junho de 2024
28°

Tempo limpo

Ubá, MG

Polícia Policial

Morador de Visconde do Rio Branco é vítima de golpe online e perde quantia expressiva em jogo

A vítima recebeu a solicitação para participar do jogo através de mensagem, que prometia recompensas em dinheiro.

21/05/2024 às 10h39 Atualizada em 27/05/2024 às 14h05
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação 21º BPM
Compartilhe:
(Rafael Henrique/SOPA/Getty Images)
(Rafael Henrique/SOPA/Getty Images)

Nesta segunda-feira (20), a  Polícia Militar foi acionada para investigar um possível caso de golpe virtual em Visconde do Rio Branco envolvendo um jogo falso. A vítima relatou ter recebido uma solicitação para participar do jogo, que prometia recompensas em dinheiro mediante o cumprimento de determinadas tarefas e um depósito inicial. 

De acordo com o relato, o jogo garantia um retorno de 30% a mais do que o valor investido após a realização das tarefas. A vítima acessou o link fornecido e efetuou os pagamentos via Pix, seguindo as instruções do jogo. Além disso, foi solicitado à vítima que criasse uma conta no aplicativo de mensagens Telegram, por onde seria recebido o dinheiro investido.

No dia 18 de maio, a vítima realizou quatro pagamentos via Pix para o referido jogo, totalizando uma quantia significativa de dinheiro. A suspeita de que se tratava de um golpe só surgiu quando foi exigida uma nova transferência de dinheiro e ao perceber o possível golpe, tentou excluir seu cadastro no site do jogo, mas não obteve sucesso.

A Polícia Militar a  orientou sobre como proceder em casos de golpes virtuais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias