Terça, 18 de Junho de 2024
26°

Tempo limpo

Ubá, MG

Cidade Cidade

Jogos Universitários do Unifagoc batem recorde de arrecadação de fraldas geriátricas

As doações foram destinadas para o Asilo São Vicente de Paulo, em Ubá.

21/05/2024 às 14h03 Atualizada em 27/05/2024 às 19h57
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ Unifagoc
Foto: Reprodução/ Unifagoc

Além da competição dos Jogos Universitários do Unifagoc, o Centro Universitário Ubaense também promoveu uma ação solidária. As atléticas das graduações da instituição se mobilizaram na tarefa de arrecadar fraldas geriátricas descartáveis para o Asilo São Vicente de Paulo.

A arrecadação inicial de 7060 unidades de fraldas garantiu pontos aos cursos na disputa. O Unifagoc somou forças ao trabalho das atléticas e completou as doações para chegar às 10 mil unidades. Com esse número, a iniciativa se tornou a maior arrecadação de fraldas já registrada em prol da entidade, que possui 87 anos de existência. 

“Temos sempre a preocupação social. Não é apenas um negócio; é algo que precisa trazer resultados e transformar vidas. Quando um aluno entra em uma instituição que possui esse tipo de preocupação, ele se transforma. Não basta aprender apenas o conteúdo acadêmico; é preciso levar em conta o lado social, e isso nos gratifica muito”, destaca o reitor do Unifagoc, Ricardo Couto.

A entrega das fraldas na sede do Asilo São Vicente aconteceu no dia 15 de maio, com a presença do reitor da instiuição, Ricardo Couto, do vice-reitor, Leonardo Couto, o presidente da comissão organizadora do JUF e diretor dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, Rômulo José Mota Júnior, a diretora dos cursos de Administração e Escola de Negócios, Vanessa Pires e alguns representantes de atléticas das graduações.

O provedor do asilo, Gilmar Gomes, afirma que a doação irá suprir a demanda da entidade, que possui 110 moradores, por cerca de um mês e meio. “Dez mil fraldas nos traz muita alegria, a maioria dos nossos moradores necessita do uso de fraldas. Estamos muito felizes e gratos pelo UNIFAGOC ter se lembrado de nós”.

As doações fazem parte do JUF desde sua primeira edição, realizada em 2018. Nos primeiros anos, a competição arrecadou 160 e 195 quilos de alimentos destinados ao Banco de Alimentos de Ubá. Já em 2022, além de alimentos, foram arrecadados materiais de higiene pessoal para vítimas de chuvas nas cidades de Miraí (MG) e Petrópolis (RJ). 

Em 2023, o evento bateu o recorde e arrecadou 10 toneladas de donativos, que foram doados para o Banco de Alimentos de Ubá, a iniciativa se tornou a maior arrecadação de alimentos já registrada em prol da entidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias