Terça, 18 de Junho de 2024
28°

Tempo limpo

Ubá, MG

Polícia Policial

Jovem é vítima de estelionato e Polícia Militar alerta para golpes via PIX  

A vítima, um jovem de 19 anos, relatou que recebeu uma proposta de empréstimo por telefone.

22/05/2024 às 11h37 Atualizada em 28/05/2024 às 14h26
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação 21º BPM
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ Freepik
Foto: Reprodução/ Freepik

A Polícia Militar, através do 21º BPM, foi acionada para atender a uma ocorrência de estelionato emTocantins. A vítima, um jovem de 19 anos, relatou que recebeu uma proposta de empréstimo por telefone de uma suposta empresa de crédito chamada "Idea Soluções Financeiras", que utilizou um número com DDD 11 para entrar em contato.

O jovem foi induzido a realizar quatro transferências via PIX para a conta da empresa, sob a alegação de que o empréstimo estava retido na Receita Federal e seria liberado após as transferências. Os dados bancários dos responsáveis foram registrados no boletim de ocorrência, que foi encaminhado às autoridades competentes para investigação.

Orientações da Polícia Militar para evitar golpes via PIX:

1. Revise e configure o limite do seu PIX.
2. Não utilize a senha do banco em outros aplicativos.
3. Não clique em links suspeitos.
4. Verifique as informações do destinatário antes de confirmar o PIX.
5. Baixe aplicativos oficiais.
6. Mantenha-se informado sobre novos golpes.
7. Caso receba ligações ou mensagens oferecendo empréstimos ou informando transações suspeitas de bancos, anote o nome da empresa, desligue a ligação, e verifique na internet o contato oficial dessa empresa/banco. Faça você mesmo o contato. Nunca passe nem confirme informações pessoais como endereço, CPF, ou nome de parentes durante essas ligações. Sempre desligue e entre em contato com a empresa/banco através de telefones ou outros meios oficiais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias