Terça, 18 de Junho de 2024
28°

Tempo limpo

Ubá, MG

Polícia Policial

Mulher é vítima de golpe telefônico se passando por funcionária da Caixa Econômica Federal

Caso ocorreu em Rio Pomba; Polícia investiga transferências suspeitas.

23/05/2024 às 10h41 Atualizada em 28/05/2024 às 15h37
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação 21º BPM
Compartilhe:
Foto: Reprodução/internet
Foto: Reprodução/internet

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Militar foi acionada por uma mulher de 60 anos do município de Rio Pomba. A vítima relatou ter recebido uma ligação de uma pessoa que se identificou como funcionária da Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo a vítima, a suposta funcionária informou sobre transferências suspeitas de sua conta poupança e ofereceu ajuda para reverter a situação.

Acreditando estar lidando com um funcionário legítimo do banco, a vítima foi orientada a realizar procedimentos por telefone para que o dinheiro fosse estornado. Mesmo manifestando intenção de resolver pessoalmente na agência, foi persuadida a permanecer na linha e seguir as instruções da suposta funcionária.

Após desligar a ligação, a vítima verificou em seu aplicativo que duas transferências haviam sido realizadas de sua conta, totalizando um valor significativo e informou ainda que procurou a agência para solucionar a questão, e esta ocorrência foi encaminhada para autoridade de polícia judiciária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias