Terça, 18 de Junho de 2024
28°

Tempo limpo

Ubá, MG

Região Fique sabendo

Ponte sobre o Rio Pomba é interditada para reparos a partir desta sexta-feira (24)

Segundo informações, a previsão é que a ponte seja liberada a partir do dia 15 de junho.

24/05/2024 às 08h50 Atualizada em 28/05/2024 às 16h51
Por: Redação Fonte: Informação: G1 Zona da Mata
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Google Maps
Foto: Reprodução/Google Maps

A Polícia Militar Rodoviária anunciou que a partir das 10h desta sexta-feira (24), a ponte sobre o Rio Pomba, localizada no km 2 da MG-133, na cidade de Rio Pomba, será interditada.

De acordo com a PMRv, a interdição se deve ao afundamento da fundação da ponte, necessitando o reforço de dois pilares da estrutura. Veículos de passeio e caminhões de até 4 toneladas serão redirecionados pelas ruas Coronel Juvenal Penna, Álvaro da Cruz e Major João Batista Coelho, passando pelo centro de Rio Pomba. As orientações para os demais veículos são:

Para quem sai de Juiz de Fora e região: desvio pela MG-353, em Coronel Pacheco, seguindo por Goianá.
Para quem sai de Ubá: desvio pela MG-285, em Piraúba.

O transporte público também será afetado. A empresa Unida, que opera as linhas entre Juiz de Fora e Rio Pomba, informou que os ônibus maiores seguirão por rotas alternativas, enquanto os ônibus menores, que servem as cidades ao redor de Rio Pomba, utilizarão os desvios locais.

A previsão é que a ponte seja reaberta a partir do dia 15 de junho, com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) estimando um período de até 30 dias para a conclusão dos trabalhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias