Terça, 18 de Junho de 2024
28°

Tempo limpo

Ubá, MG

Região Animal Silvestre

Jiboia de quase 2 metros é capturada por moradores em Muriaé. Veja vídeo

Após a captura, a jiboia foi entregue aos bombeiros, que confirmaram que o animal estava em boas condições de saúde, sem ferimentos.

24/05/2024 às 16h27 Atualizada em 29/05/2024 às 11h17
Por: Redação Fonte: G1 Zona da Mata
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde da última quarta-feira (22), uma jiboia de aproximadamente 2 metros foi resgatada na Avenida Lúcio José Gusman, no Bairro São Cristóvão, em Muriaé, atraindo a atenção dos transeuntes.

Vídeos registrados durante a captura (veja abaixo) mostram a bravura de alguns moradores, que conseguiram retirar o réptil de um quintal e levá-lo até o Batalhão do Corpo de Bombeiros local.

Após a captura, a jiboia foi entregue aos bombeiros, que confirmaram que o animal estava em boas condições de saúde, sem ferimentos. Posteriormente, a cobra foi devolvida ao seu habitat natural em uma área de preservação. O Corpo de Bombeiros aconselha que, em casos semelhantes, a população espere pela chegada de uma equipe de resgate treinada, para evitar ferimentos e estresse ao animal.

“Lembrando que não é um animal peçonhento, portanto, não oferece risco às pessoas. Porém, a população se mostrou ansiosa diante da situação e acabou fazendo o resgate da cobra. Essa situação, sim, traz risco às pessoas, que podem sofrer um ataque do animal, que tentará se defender, e também traz risco ao próprio animal”, destacou a corporação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias