Na tarde da última quarta-feira (22), uma jiboia de aproximadamente 2 metros foi resgatada na Avenida Lúcio José Gusman, no Bairro São Cristóvão, em Muriaé, atraindo a atenção dos transeuntes.
Vídeos registrados durante a captura (veja abaixo) mostram a bravura de alguns moradores, que conseguiram retirar o réptil de um quintal e levá-lo até o Batalhão do Corpo de Bombeiros local.
Após a captura, a jiboia foi entregue aos bombeiros, que confirmaram que o animal estava em boas condições de saúde, sem ferimentos. Posteriormente, a cobra foi devolvida ao seu habitat natural em uma área de preservação. O Corpo de Bombeiros aconselha que, em casos semelhantes, a população espere pela chegada de uma equipe de resgate treinada, para evitar ferimentos e estresse ao animal.
“Lembrando que não é um animal peçonhento, portanto, não oferece risco às pessoas. Porém, a população se mostrou ansiosa diante da situação e acabou fazendo o resgate da cobra. Essa situação, sim, traz risco às pessoas, que podem sofrer um ataque do animal, que tentará se defender, e também traz risco ao próprio animal”, destacou a corporação.
Mín. 20° Máx. 30°