Terça, 18 de Junho de 2024
28°

Tempo limpo

Ubá, MG

Polícia Policial

Mulher paga documento em site falso do Detran

O pagamento foi efetuado via PIX, e os dados do favorecido foram imediatamente encaminhados para a Autoridade de Polícia Judiciária.

28/05/2024 às 11h47 Atualizada em 31/05/2024 às 10h49
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação 21º BPM
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Uma moradora do centro de Rodeiro foi vítima de um golpe virtual ao tentar pagar os documentos de seu veículo pelo site do Detran. A Polícia Militar foi acionada nesta segunda (27) pela vítima, uma mulher de 36 anos, que relatou o ocorrido.

Segundo informações, no dia 9 de maio, a vítima acessou o que acreditava ser o site oficial do Detran para pagar a documentação do seu veículo. No entanto, ao notar que seu veículo não estava licenciado para o ano de 2024, decidiu investigar o problema. Foi então que percebeu ter sido redirecionada para um site falso, que simulava o oficial do Detran/MG.

O pagamento foi efetuado via PIX, e os dados do favorecido foram imediatamente encaminhados para a Autoridade de Polícia Judiciária. A Polícia Militar orientou a vítima sobre os procedimentos a serem seguidos após o golpe.

A Polícia Militar alerta para a importância de se verificar a autenticidade dos sites governamentais. Sites do Governo Federal brasileiro sempre terminam com a extensão ".br". A utilização de qualquer outra extensão pode ser um indicativo de site fraudulento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Jessica Há 3 semanas Minas Gerais Aconteceu cmg tbm ,nesse caso o que tem que fazer?
Edimeire Lopes SilvaHá 3 semanas UbaEu também fui vítima desse golpe, mas é aí ninguém pode fazer nada ?
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias