Terça, 18 de Junho de 2024
28°

Tempo limpo

Ubá, MG

Cidade Cidade

Secretaria de Educação lança projeto 'Conexão Brincar' nas escolas municipais de Ubá 

23 escolas do município estão recebendo novos brinquedos. O projeto visa apoiar a construção do conhecimento e o desenvolvimento integral das crianças

28/05/2024 às 14h00 Atualizada em 31/05/2024 às 11h11
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Compartilhe:
Foto: Reprodução PMU
Foto: Reprodução PMU

Com o objetivo de apoiar a construção do conhecimento e o desenvolvimento integral das crianças, a Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou o Projeto Conexão Brincar nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Na manhã desta terça-feira (28), a Equipe de Apoio Pedagógico da SME promoveu o lançamento da proposta, na Escola Municipal Professor Francisco De Felippo, situada no bairro São João. Durante o evento, que também marcou as comemorações pelo Dia Mundial do Brincar, foi realizada a entrega simbólica dos novos brinquedos que serão incorporados ao planejamento pedagógico da Rede Municipal.

Baseado em práticas pedagógicas que promovem a interação e a brincadeira, o Projeto Conexão Brincar busca fortalecer os direitos de aprendizagem dos estudantes da Educação Infantil de conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se, previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Por meio dessa iniciativa, todas as 23 escolas de Educação Infantil do município estão recebendo novos brinquedos, entre eles: kit multi atividades, kit mil ideias, kit agilidade corporais, boliche, blocos de encaixe “expressões e emoções”, blocos de encaixe “primeira infância”, conexões com encaixe, bonecas e bonecos, big construtor, alinhavo tênis, conjunto aramados e animais com filhotes.

Segundo informações da Prefeitura, os novos brinquedos serão incorporados ao planejamento pedagógico, permitindo que as crianças desempenhem um papel ativo na vivência e na resolução de desafios, ajudando-as a construir significados sobre si mesmas e sobre a convivência com os outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias