Terça, 18 de Junho de 2024
26°

Tempo limpo

Ubá, MG

Polícia Golpe

Homem é vítima de golpe ao comprar balcão refrigerado pelo Facebook Marketplace

Transação suspeita em Piraúba resulta em prejuízo para comprador e vendedor

28/05/2024 às 14h59 Atualizada em 03/06/2024 às 10h15
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação - 21º BPM
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um homem de 46 anos acionou a Polícia Militar, através do 21º BPM, após ser vítima de um golpe ao tentar comprar um balcão refrigerado anunciado no Facebook Marketplace. Segundo o relato da vítima, ele entrou em contato com o anunciante através do celular descrito no anúncio. O golpista combinou de mostrar o produto na cidade de Piraúba e informou que seu cunhado, um homem de 37 anos e proprietário do refrigerador, faria a demonstração. No entanto, o golpista alertou a vítima para não fazer muitas perguntas, a fim de não atrapalhar o negócio.

Ao chegar ao local combinado, a vítima foi recebida pelo verdadeiro proprietário do balcão refrigerado. Satisfeito com o produto, o comprador realizou o pagamento via PIX para a chave fornecida pelo golpista. O proprietário do refrigerador, em seu depoimento, explicou que havia publicado o anúncio no Marketplace e recebeu mensagens de um indivíduo (autor do golpe) afirmando que venderia o balcão para outra pessoa por um valor mais alto, fornecendo o nome do comprador.

Quando o homem de 46 anos chegou à residência do proprietário e mencionou seu nome, o vendedor acreditou que estava tudo certo e mostrou o refrigerador. Após o comprador efetuar o pagamento via PIX, e este não ser creditado na conta do vendedor, ambos perceberam que haviam sido vítimas de um golpe.

Os dados do autor do golpe foram encaminhados para a Autoridade de Polícia Judiciária para as devidas providências. As vítimas foram orientadas pela polícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias