Terça, 18 de Junho de 2024
28°

Tempo limpo

Ubá, MG

Polícia Policial

Polícia Militar registra duas ocorrências de estelionato na região

A Polícia Militar reforça a importância de confirmar a veracidade das solicitações financeiras para evitar ser vítima de golpes.

29/05/2024 às 13h30 Atualizada em 03/06/2024 às 16h28
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação 21º BPM
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Diego Thomazini/ Shutterstock)
Foto: Reprodução/Diego Thomazini/ Shutterstock)

Na primeira ocorrência, registrada em Guarani, um homem de 50 anos relatou ter caído em um golpe do PIX. O estelionatário usou a foto do filho da vítima e, via WhatsApp, solicitou dinheiro alegando ter mudado de número. A vítima realizou duas transferências, totalizando uma quantia expressiva. Somente ao ser solicitado um terceiro valor, o homem desconfiou e cessou as transações. A Polícia Militar foi acionada, registrou o caso e orientou a vítima sobre as providências a serem tomadas.

Já em Visconde do Rio Branco, uma mulher de 38 anos, representando um homem de 64 anos, informou que a vítima realizou dois pagamentos via PIX para quitar parcelas do IPVA de 2024. As transferências foram destinadas a contas da instituição financeira Nubanck, em nome de "assessoria débito e cobrança" e "gestão e portais de débitos". A fraude foi descoberta quando a representante da vítima verificou no site do Detran que o Ipva ainda estava em aberto. A mulher entrou em contato com a agência bancária da vítima e com a instituição financeira receptora para reportar o golpe. A Polícia Militar orientou a vítima, e os dados do autor foram encaminhados para a Autoridade de Polícia Judiciária.

Ambos os casos destacam a necessidade de cuidado ao realizar transferências bancárias e ao confiar em comunicações não verificadas. A Polícia Militar reforça a importância de confirmar a veracidade das solicitações financeiras para evitar ser vítima de golpes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias