Quarta, 20 de Janeiro de 2021
3235320106
Cidade Cidade

Ubá está na onda vermelha. Novo decreto é publicado

Destaca-se que todas as demais atividades não essenciais (não contidas na onda vermelha) e nem no protocolo especial estarão vedadas.

11/12/2020 18h27 Atualizada há 1 mês
382
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá
Imagem da TV Integração
Imagem da TV Integração

O Comitê Extraordinário COVID-19 de Minas Gerais reclassificou a macro Sudeste e a microrregião de Ubá para a onda vermelha do plano Minas Consciente. Em razão disso, a Prefeitura de Ubá publica hoje o Decreto Municipal 6.515/2020, com novas regras de funcionamento para os setores afetados pela mudança. 

 

Destaca-se que em razão do período de Natal, o Comitê COVID estadual elaborou um Protocolo Especial para o mês de dezembro, através do qual é permitido a algumas atividades inseridas na onda amarela o funcionamento em horário ampliado, entre elas o comércio atacadista e varejista. Aos bares e restaurantes também é prevista autorização para funcionamento com limitação de horário. 

 

Dentre as principais mudanças para as atividades permitidas em Ubá estão a ampliação do funcionamento dos mercados até 21 horas, o horário especial de Natal para o comércio varejista, e o limite até 22 horas para funcionamento de bares e restaurantes. Destaca-se que, segundo o novo protocolo, só é permitida a entrada e permanência de um cliente/consumir a cada 10 metros quadrados de estabelecimento, e deverão ser adotados horários preferenciais de atendimento para pessoas acima de 60 anos de idade. Além disso, passa a ser proibida a locação de sítios, chácaras e similares para a realização de festas e eventos particulares, sob pena de multa. 

 

Trabalho intenso para reabertura das atividades

Considerando a atual alta taxa de ocupação dos leitos COVID da microrregião, a Secretaria Municipal de Saúde de Ubá informa que diversas medidas já estão sendo tomadas para a ampliação de 10 novos leitos de UTI Covid no Hospital Santa Isabel, e a reativação de outros 10 leitos COVID no Hospital São João Batista, em Visconde do Rio Branco. Além disso, na micro de Juiz de Fora, cuja alta ocupação gera impactos para Ubá, a ampliação de leitos também está prevista para os próximos dias.

 

O município de Ubá atua diuturnamente com objetivo de alcançar condições que permitam o retorno de todas as atividades econômicas, tanto àquelas previstas na onda amarela que agora voltam a ser vedadas quanto às da onda verde que estão há mais tempo sem funcionamento, com as medidas de segurança adequadas e sem comprometer a saúde e o atendimento à população. 

 

Para isso, é fundamental que todos os munícipes façam a sua parte. O uso de máscara é obrigatório por ser capaz de evitar a transmissão do vírus. O distanciamento entre pessoas de pelo menos dois metros em qualquer ambiente, e a higiene das mãos com álcool 70% ou água e sabão são medidas efetivas e que devem ser adotadas por todos na luta contra a COVID-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 03h00 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

24° Sensação
9.6 km/h Vento
85.1% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias