Terça, 18 de Junho de 2024
26°

Tempo limpo

Ubá, MG

Cidade Cidade

Ubá sedia etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2024

O município espera receber mais de 2.500 alunos para a disputa.

05/06/2024 às 16h34 Atualizada em 10/06/2024 às 14h37
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Compartilhe:
Foto: reprodução/ Tiago Estanislau
Foto: reprodução/ Tiago Estanislau

Entre os dias 11 e 15 de junho, a cidade de Ubá será o palco da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2024. O evento reunirá alunos de mais de 150 escolas, representando 83 cidades da Zona da Mata Mineira. A cerimônia oficial de abertura será realizada no dia 11 de junho, às 19h, no galpão de exposições do Horto Florestal.

Durante cinco dias, mais de 2.500 estudantes-atletas disputarão cerca de 370 partidas em diversas modalidades esportivas, incluindo basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e xadrez. As competições envolverão tanto categorias masculinas quanto femininas, divididas em módulos I (12 a 14 anos) e II (15 a 17 anos). As atividades serão realizadas em diferentes espaços esportivos do município. Os vencedores das modalidades coletivas e os quatro melhores no xadrez avançarão para a fase estadual do JEMG.

“Estamos entusiasmados por sediar, pela primeira vez, a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Este evento só foi possível graças à parceria entre o município, a Superintendência Regional de Ensino de Ubá e os Serviços de Segurança Pública e de Saúde. O engajamento dos professores e diretores escolares para garantir uma recepção calorosa para todos os participantes é fundamental para o sucesso do JEMG em Ubá. É gratificante ver nossos esforços resultando em conquistas e atraindo mais recursos e investimentos para o esporte em nossa cidade”, afirmou Breno Reis de Oliveira, gerente da Divisão de Esportes e Juventude.

“Ubá está de portas abertas e pronta para receber todos os participantes. Nossa equipe se dedicou intensamente para garantir o sucesso do evento. Estou confiante de que esta será uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, especialmente para nossos jovens atletas, que terão a oportunidade de demonstrar seu talento e dedicação. Esta é uma oportunidade que contribuirá significativamente para o desenvolvimento esportivo e social do nosso município”, destacou o Prefeito Edson Teixeira Filho.

Sobre o JEMG

O JEMG, destinado a jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do estado, é a maior competição esportiva-escolar de Minas Gerais. Organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), através da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), a execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Além da etapa regional, que ocorre em seis sedes diferentes, a competição inclui fases microrregionais e estaduais, culminando em uma etapa final que garante vagas para disputas nacionais.

Os municípios participantes da etapa regional em Ubá incluem: Além Paraíba, Alfredo Vasconcelos, Alto Caparaó, Alto Rio Doce, Amparo do Serra, Andrelândia, Antônio Carlos, Antônio Prado de Minas, Arantina, Astolfo Dutra, Barbacena, Barroso, Bom Jardim de Minas, Brás Pires, Caiana, Cajuri, Caparaó, Capela Nova, Carangola, Cataguases, Coimbra, Colégio Revisão, Coronel Xavier Chaves, Desterro do Melo, Divinésia, Dom Silvério, Dona Eusébia, Dores de Campos, Dores do Turvo, Ervália, Espera Feliz, Eugenópolis, Ewbank da Câmara, Fervedouro, Goianá, Guidoval, Guiricema, Ibituruna, Itamarati de Minas, Itutinga, Juiz de Fora, Leopoldina, Lima Duarte, Madre de Deus de Minas, Matias Barbosa, Mercês, Miraí, Muriaé, Nazareno, Paula Cândido, Pedra Dourada, Piraúba, Ponte Nova, Prados, Presidente Bernardes, Raul Soares, Recreio, Rio Novo, Santa Bárbara do Tugúrio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro, Santo Antônio do Grama, Santos Dumont, São Francisco do Glória, São Geraldo, São João del-Rei, São João Nepomuceno, São Miguel do Anta, São Pedro dos Ferros, São Tiago, São Vicente de Minas, Senador Cortes, Senador Firmino, Senhora dos Remédios, Teixeiras, Tiradentes, Tocantins, Tombos, Ubá, Urucânia, Viçosa, Visconde do Rio Branco e Volta Grande.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias