Terça, 18 de Junho de 2024
28°

Tempo limpo

Ubá, MG

Polícia Policial

Assalto em estabelecimento comercial em Ubá termina com prisão do autor

O assalto aconteceu no bairro Louriçal, nesta quinta-feira (06) na rua Cristiano da Mota Junior.

07/06/2024 às 10h07
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação 21º BPM
Compartilhe:
Foto: Assessoria de Comunicação 21º BPM
Foto: Assessoria de Comunicação 21º BPM

Um assalto a um estabelecimento comercial no bairro Louriçal, em Ubá, terminou com a prisão do autor na tarde desta quinta-feira (06). A Polícia Militar, através do 21º BPM, foi acionada por uma mulher de 65 anos, proprietária do estabelecimento, que relatou o ocorrido.

De acordo com a vítima, ela estava atrás do balcão de sua loja quando foi surpreendida por um homem de 25 anos armado com um revólver calibre 32 da marca Taurus. O assaltante anunciou o roubo e exigiu o dinheiro do caixa. A vítima entregou a quantia disponível, mas o criminoso, antes de fugir, exigiu ainda o cordão de prata que ela usava. Nesse momento, o filho da vítima, um jovem de 20 anos, entrou no estabelecimento, surpreendendo o assaltante.

O criminoso fugiu rapidamente em uma motocicleta estacionada do lado de fora da loja. A Polícia Militar, iniciou um rastreamento utilizando diversas viaturas, incluindo a ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães). Durante o patrulhamento na rua 06 do bairro São Domingos, os policiais visualizaram uma motocicleta com as características da utilizada no assalto e um suspeito que desceu do veículo e entrou em um imóvel.

Os militares cercaram o local e, com a permissão do proprietário do imóvel, entraram na residência. No entanto, o autor do crime conseguiu fugir pelos fundos e se escondeu em outro imóvel nas proximidades. Após uma perseguição, os policiais capturaram o suspeito, garantindo a preservação de sua integridade física.

Além da apreensão da arma utilizada no crime, a motocicleta foi removida pelo guincho credenciado e parte do dinheiro roubado foi recuperado. O autor foi encaminhado à autoridade de Polícia Judiciária para as devidas providências legais.

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias