Terça, 16 de Julho de 2024
20°

Tempo nublado

Ubá, MG

Esportes Futebol

Com gol de Pedro Igor, Aymorés vence e garante classificação no Módulo 2

Com a vitória, o Aymorés chegou a 13 pontos no grupo, assumiu a liderança e garantiu vaga antecipada ao triangular final da competição

16/06/2024 às 18h32 Atualizada em 19/06/2024 às 08h29
Por: Fabiano Fusaro
Compartilhe:
Pedro Igor celebra o gol com a torcida. Foto: Igor Adler
Pedro Igor celebra o gol com a torcida. Foto: Igor Adler

O domingo foi de festa para a torcida aymoreína que esteve presente no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá. O Aymorés venceu a forte equipe do Betim e garantiu a classificação antecipada em seu grupo.

O jogo, válido pela 9ª rodada da competição, teve início às 10h da manhã e nem o sol, que ocupava toda a arquibancada, espantou a energia da torcida do Azulão que apoiou a equipe do início ao fim. O jogo começou com uma dose extra de tensão, pois a situação na tabela do grupo indicava um cenário equilibrado entre as seis equipes do Grupo A, com apenas 4 pontos separando o líder do último colocado. Um eventual resultado negativo colocaria o Aymorés em uma situação de briga para evitar o rebaixamento na última rodada.

Mas o foco da equipe comandada pelo técnico Luciano Quadros estava em atacar e, mesmo com poucas chances para cada lado, o atacante Pedro Igor, que havia entrado no intervalo, aproveitou um descuido do goleiro adversário e fez de cabeça o único gol do jogo, dando números finais à partida. O Azulão contou ainda com a segurança do goleiro Renan Rinaldi, que garantiu o resultado positivo para a equipe ubaense.

Com a vitória, o Aymorés chegou a 13 pontos no grupo, assumiu a liderança e garantiu vaga antecipada ao triangular final da competição. No próximo sábado, enfrenta o Nacional em Muriaé em partida válida pela 10ª e última rodada da primeira fase.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias