Terça, 16 de Julho de 2024
25°

Tempo nublado

Ubá, MG

Esportes Educação

Ubá lidera índice de alfabetização infantil na Zona da Mata

Município alcançou maior nota do Indicador Criança Alfabetizada entre as cidades da região com mais de 100 mil habitantes

17/06/2024 às 18h02 Atualizada em 21/06/2024 às 14h45
Por: Fabiano Fusaro Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Compartilhe:
Foto: Divulgação PMU
Foto: Divulgação PMU

A Educação de Ubá conquistou um importante marco após a divulgação de dados do Indicador Criança Alfabetizada do Governo Federal, conforme o estudo realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 2023. Segundo os dados, 64,5% dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Ubá atingiram o índice de alfabetização estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) para o 2º ano do Ensino Fundamental.

Esse resultado é significativo, pois ultrapassa tanto a média nacional, que é de 56%, quanto a média estadual de Minas Gerais, que é de 60%. Além disso, Ubá registrou o índice de alfabetização mais alto entre as cidades da Zona da Mata Mineira com mais de 100 mil habitantes.

Quando comparado aos 824 municípios mineiros avaliados, Ubá se destacou ainda mais, alcançando a 7ª posição entre os municípios com população superior a 100 mil pessoas e a 361ª colocação geral no Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias