Terça, 16 de Julho de 2024
25°

Tempo nublado

Ubá, MG

Saúde Saúde

Fundação Cristiano Varella anuncia nova unidade de Oncologia Clínica em Ubá

Em entrevista à Rádio Líder FM, Luciano Varella e Sérgio Henriques afirmaram que a expectativa é que a construção da unidade seja concluída dentro de 12 meses após o início das obras

02/07/2024 às 14h26 Atualizada em 10/07/2024 às 10h53
Por: Redação
Compartilhe:
Fundação Cristiano Varella anuncia nova unidade de Oncologia Clínica em Ubá

No início da tarde desta terça-feira, 2 de julho, o Diretor do Conselho Fiscal da Fundação Cristiano Varella, Luciano Varella, concedeu uma entrevista exclusiva para o programa Conexão Líder, da Rádio Líder FM de Ubá ao lado do Diretor Superintendente do Hospital, Sérgio Henriques. Em pauta a nova unidade da Fundação que será construída em parceria com a Fhemig em Ubá

Segundo Sérgio o projeto passou por um extenso processo de aprovação que envolveu diversas etapas burocráticas, incluindo normas sanitárias e ambientais. "Estamos finalizando os trâmites necessários junto às autoridades estaduais de saúde para iniciar as obras o mais breve possível". A expectativa é que a construção da unidade seja concluída dentro de 12 meses após o início das obras, trazendo um novo horizonte de tratamento e cuidado para os pacientes da região.

"O serviço a ser estruturado em Ubá será um serviço adicional de Oncologia Clínica. Na realidade, será um ambulatório para que possamos realizar a quimioterapia dos pacientes. Ao invés do paciente de Ubá e da microrregião se deslocar para Muriaé, ele poderá fazer a quimioterapia no local onde a nova unidade será construída. Ele dará entrada pela instituição e depois seguirá com o tratamento na nova unidade”, afirmaram os entrevistados.

A iniciativa também recebeu apoio significativo da comunidade local e das autoridades municipais, que destacaram a importância do projeto para a melhoria da saúde pública em Ubá e região. A fundação acredita que a nova unidade não só beneficiará diretamente os pacientes, mas também contribuirá para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Veja a entrevista completa abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias