Terça, 16 de Julho de 2024
25°

Tempo nublado

Ubá, MG

Cidade Cidade

Prefeitura de Ubá inaugura Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil

A construção da sede própria do CAPSi, aprovada no Novo PAC do Governo Federal, será iniciada no bairro Palmeiras.

02/07/2024 às 15h01 Atualizada em 09/07/2024 às 10h55
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Assessoria de Comunicação PMU
Foto: Assessoria de Comunicação PMU

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta segunda-feira (1º) o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi).

A cerimônia de abertura contou com apresentações musicais dos usuários e profissionais do CAPS AD III. Estiveram presentes o prefeito, autoridades municipais e servidores.

O CAPSi, localizado na rua Doutor Ângelo Barleta, atenderá crianças e adolescentes de até 18 anos com transtornos mentais graves e persistentes. Com uma abordagem integrada e humanizada, o centro contará com uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, artesãos e técnicos de enfermagem.

Os serviços incluem grupos terapêuticos, oficinas, atendimentos familiares e outras atividades conforme as necessidades dos pacientes, com acesso por encaminhamento das equipes da Atenção Primária à Saúde.

De acordo com a Prefeitura, a construção da sede própria do CAPSi, aprovada no Novo PAC do Governo Federal, será iniciada em breve no bairro Palmeiras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias