A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta segunda-feira (1º) o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi).
A cerimônia de abertura contou com apresentações musicais dos usuários e profissionais do CAPS AD III. Estiveram presentes o prefeito, autoridades municipais e servidores.
O CAPSi, localizado na rua Doutor Ângelo Barleta, atenderá crianças e adolescentes de até 18 anos com transtornos mentais graves e persistentes. Com uma abordagem integrada e humanizada, o centro contará com uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, artesãos e técnicos de enfermagem.
Os serviços incluem grupos terapêuticos, oficinas, atendimentos familiares e outras atividades conforme as necessidades dos pacientes, com acesso por encaminhamento das equipes da Atenção Primária à Saúde.
De acordo com a Prefeitura, a construção da sede própria do CAPSi, aprovada no Novo PAC do Governo Federal, será iniciada em breve no bairro Palmeiras.
Mín. 20° Máx. 28°