Terça, 16 de Julho de 2024
20°

Tempo nublado

Ubá, MG

Cidade Solidariedade

Feijoada beneficente: 'Pagode da Sophia' arrecada recursos para tratamento médico

O evento acontece neste domingo (07) na Praça da Ligação.

04/07/2024 às 10h41 Atualizada em 11/07/2024 às 09h53
Por: Scarlett Gravina
Compartilhe:
Feijoada beneficente: 'Pagode da Sophia' arrecada recursos para tratamento médico

Neste domingo (07), a partir das 11 horas, a Praça da Ligação em Ubá será palco de um evento especial: a Feijoada Solidária em prol da pequena Sophia, de oito anos, que enfrenta uma batalha contra a hidrocefalia.

Organizado por amigos e familiares, a ideia surgiu com o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento, já que ideia inicial era fazer um pequeno evento no campo, onde organizariam um torneio para arrecadar dinheiro.

No entanto, ao entrarem em contato com amigos músicos, a proposta ganhou força e se expandiu graças ao apoio da comunidade. “Conseguimos muitos amigos para tocar e muitas doações, como sofá e poltrona, para serem sorteadas no dia do evento", afirma Juliano, amigo da família.

Com o apoio da Prefeitura, empresários locais e amigos, a estrutura necessária para o evento foi garantida, incluindo palco, tendas e som. O evento contará com diversas atrações musicais, incluindo Capilé do Cavaco, Vitinho do Cavaco, Pagode do Jeffinho, Grupo Simplicidade, Claudinha do Piseiro, William SP, Tinho Back, Gustavo Pena, Baita Samba, Grupo Resenha, entre outros.

Sophia já passou por várias cirurgias, incluindo a troca de válvulas em sua cabeça. O evento busca arrecadar fundos para o tratamento, que inclui a compra de uma válvula específica que custa R$ 20 mil e não é coberta pelo SUS, além de fraldas e outros suprimentos.

Os ingressos para a feijoada custam R$ 30,00 e podem ser adquiridos antecipadamente via Pix. Toda a arrecadação será entregue diretamente à família, que estará presente e ajudando no evento.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
FenandaHá 2 semanas Ubá - MGGentileza gera gentileza
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias