Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil realizou uma operação para desmantelar um grupo criminoso envolvido no comércio de drogas na região de Ubá. As disputas violentas entre facções rivais resultaram em homicídios e outros crimes graves .Durante a operação, mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Ubá, Pedro Teixeira e Rio Pomba.
Em Rio Pomba, foram apreendidos pés de maconha, sementes, materiais de embalagem e um veículo. Em ubá, um homem de 28 anos, conhecido como um dos líderes do tráfico de drogas no Bairro Colônia Padre Damião, foi preso em um apartamento no centro da cidade, onde foi encontrado uma grande quantidade de drogas, um veículo de luxo, uma arma de fogo, além de munições de diversos calibres.
Em fevereiro deste ano, o suspeito de 28 anos, com a ajuda de um comparsa de 19 anos, tentou assassinar um homem de 24 anos no bairro Colônia Padre Damião. Após o ataque, a Polícia Civil iniciou uma investigação que revelou que o suspeito principal havia se mudado para o Centro de Ubá para evitar a prisão e adquirir armas de fogo para consolidar o controle do tráfico.
O delegado Douglas Mota declarou que a operação representa um golpe significativo para o grupo criminoso, enfraquecendo suas atividades ilícitas. As investigações continuam, e o preso está à disposição da Justiça.
Mín. 20° Máx. 33°