Quis o destino que a partida mais importante da história do Aymorés fosse jogada há distantes 700 km da cidade carinho. Quando entrar em campo neste sábado, às 15h, na Arena Credinor em Montes Claros, o Azulão não jogará apenas por mais uma vitória, e sim por um lugar na história da primeira divisão do Campeonato Mineiro.
Com 7 pontos em 3 jogos, o clube ubaense lidera o Grupo D do Triangular Final e garante vaga no Módulo 1 de 2025 com empate diante da equipe do North. Com apenas 1 ponto em dois jogos, o clube montes-clarense precisa vencer os dois jogos restantes, além de tirar o saldo de gols para conquistar a vaga.
O Mamoré, segundo colocado com 2 pontos, já fez três jogos e não tem mais chances de classificação. Diante disso o presidente do clube Marcelo Reis afirmou, em entrevista à Rádio Clube 98 de Patos de Minas, que vai acertar as contas de pelo menos 14 atletas e mais três membros da comissão técnica, mesmo com um jogo diante do North, na próxima quarta-feira em Patos. Além da lista dos 17, Mamoré deverá perder mais quatro jogadores, que procuraram a diretoria para finalizar os seus contratos. Os nomes só serão revelados, após os acordos.
Para evitar depender do resultado do jogo do Mamoré, o Aymorés embarcou na quarta-feira rumo a Montes Claros focando na vitória e, para o técnico Luciano Quadros, a expectativa é de entrega máxima. “Entendemos a necessidade de estarmos muito focados, concentrados e trabalhando bem para ajustar algumas coisas que uma equipe sempre precisa pra melhorar um pouquinho a cada jogo. Sabemos o que precisamos fazer e vamos entregar o máximo que pudermos da nossa condição física, tática e mental”, afirmou o treinador para a Aymorés TV.
North e Aymorés se enfrentam neste sábado, às 15h na Arena Credinor em Montes Claros em confronto válido pela 5ª rodada do Triangular Final do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. A Federação Mineira e Futebol transmite a partida ao vivo no seu canal no YouTube.
Mín. 20° Máx. 33°