Sexta, 24 de Janeiro de 2025
29°

Tempo nublado

Ubá, MG

Polícia Terrorismo

Morador de Barbacena é condenado por promover o Estado Islâmico e tentar recrutar menores de idade

A condenação, proferida em 13 de maio deste ano, foi confirmada nesta segunda-feira (29)

30/07/2024 às 16h50 Atualizada em 05/08/2024 às 15h42
Por: Redação Fonte: G1 Zona da Mata
Compartilhe:
Fabio Samuel da Costa Oliveira — Foto: Reprodução/Fantástico
Fabio Samuel da Costa Oliveira — Foto: Reprodução/Fantástico

O brasileiro Fabio Samuel da Costa Oliveira, residente em Barbacena, foi condenado a sete anos de prisão por terrorismo e corrupção de menores. A Justiça Federal comprovou que o mineiro promoveu o Estado Islâmico e integrou a organização terrorista.

A prisão de Oliveira ocorreu em novembro do ano passado pela Polícia Federal, enquanto ele tentava embarcar para a Turquia. Dois contatos dele foram presos na Espanha.

A condenação, proferida em 13 de maio deste ano, foi confirmada nesta segunda-feira (29). Além de terrorismo, Fabio foi condenado por corrupção de menores, por ter feito contato com ao menos três adolescentes para promover e incentivá-los a integrar o grupo terrorista.

Em um vídeo exibido no Fantástico em março deste ano, Fabio responde, em inglês, a um questionário do grupo terrorista Estado Islâmico. Ele afirmou que pretendia se juntar ao Estado Islâmico para recrutar pessoas em países de língua portuguesa para lutarem em uma Guerra Santa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias