A reta final das convenções partidárias agitaram o último final de semana em Ubá e começaram a definir os candidatos que concorrerão aos cargos de vereador e prefeito nas próximas eleições municipais.
Para concorrer ao principal cargo do município três candidaturas já haviam sido confirmadas em convenções de partidos, a de José Damato, Mônica Valone e Rogério Ferreira.
No último dia 3, mais um candidato foi confirmado: Paulo Veloso do PT se uniu ao Dr. Altivo do Cidadania em convenção realizada no Sindicato dos Produtores Rurais. “Depois de muitas conversas definimos que em 6 de outubro estarão nas urnas o professor Paulo Veloso e o Dr. Altivo e nós iremos mudar a política de Ubá”, afirmou o candidato do PT à Prefeitura.
O ex-prefeito e ex-deputado Dirceu Ribeiro, que era cotado como um dos candidatos à Prefeitura, abriu mão de sua candidatura em apoio à coligação. Em vídeo ao lado do Deputado Reginaldo Lopes, líder da bancada do PT na Câmara, o ex-prefeito reiterou o apoio à candidatura de Paulo Veloso e Dr. Altivo: "Precisamos colocar na prefeitura pessoas sérias, que querem o bem de Ubá e não pessoas que vão brincar com Ubá".
Vadinho Baião deve concorrer ao cargo de Vereador
Outra importante definição também aconteceu no dia 3 na convenção do Avante, o presidente do partido Aldeir Ferraz afirmou que a legenda não indicará um candidato à Prefeitura, que seria o ex-prefeito Vadinho Baião.“A novidade é que nós estamos abrindo mão da disputa para a chapa majoritária. Portanto o nosso pré-candidato, que até então seria o Vadinho (Baião), fará parte com a gente dessa chapa de vereadores.”
As convenções partidárias têm até hoje (segunda-feira, 5 de agosto) para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
Mín. 17° Máx. 23°