Sexta, 15 de Janeiro de 2021
3235320106
Cidade Tradição

Ubaense faz decoração especial de Natal há mais de 20 anos

Maria Clara, de 74 anos, diz que sua família é o maior estímulo.

22/12/2020 18h19
335
Por: Redação Fonte: Rosiane Souza
Fotos enviadas pela Maria Clara.
Fotos enviadas pela Maria Clara.

Para quem passa pela Avenida Ari Barroso, no bairro Jardim Glória, em época de Natal, é quase impossível não ficar encantado com a linda e completa decoração da residência da professora aposentada Maria Clara Maciel Chehuen, de 74 anos. Ela conta que começou a fazer as decorações na área interna da casa e depois aos poucos foi colocando algumas luzes do lado de fora, fazendo enfeites com garrafas pet, comprando outas peças e de lá pra cá já são mais de 20 anos empenhada nesta função.

            Maria Clara começa bem cedo o trabalho decorativo. “Gosto de começar com antecedência, inicio no final de outubro, já pensando o que fazer. Quando chega novembro, separo o que vou usar, para até no máximo dia 15 do mês a decoração ficar pronta.”, disse. Ela também relatou que atualmente o investimento anual com a decoração é pequeno, pois já possui os enfeites e apenas faz a reposição de alguns itens e iluminação. “No caso deste ano, comprei fita de LED e fiz um sofá com palete”, completou a professora.

            O incentivo para todos os anos ter uma decoração, começou com sua filha, e em seguida, com a chegadas dos netos, hoje são eles os responsáveis por não deixar faltar este momento tão especial em família, além de ser uma satisfação pessoal.

            O Natal, em seus diversos significados para as pessoas, para Maria Clara o principal sentido da data é o renascimento. “Pode parecer uma teoria pronta, mas o Natal é um momento para refletir sobre o ano que passou. O que fizemos de bom e o que precisamos melhorar. Esperança que dias melhores sempre estão por vir.”, afirmou. Para este ano, o encontro Natalino na casa de Maria Clara será uma ceia ao ar livre, pensando na segurança de todos os familiares e resguardando o distanciamento, junto de seus filhos e netos.

            2020 foi um ano atípico, e por se enquadrar no grupo de risco para o contágio de covid-19, e ter ficado todo esse tempo em casa, a professora aposentada relatou que ainda assim teve impulso para fazer sua tradicional decoração de Natal, que contou com o apoio de sua filha para o resultado final. “Este ano quero agradecer por estar com saúde e mesmo tendo ficado em casa quase todo o ano, ainda assim tive estímulo para fazer minha decoração de natal. Claro que com a ajuda da minha filha, sem ela não conseguiria ter chegado ao resultado deste ano.”, finalizou Maria Clara.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 16h53 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

36° Sensação
19.6 km/h Vento
54.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias