Motoristas em Minas Gerais agora têm mais uma facilidade na hora de transferir pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), disponibilizou a opção de indicar o condutor infrator diretamente pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). Com isso, os proprietários de veículos podem transferir os pontos para o real infrator de forma totalmente online, sem precisar comparecer a uma unidade de atendimento ou enviar documentos pelos Correios.
Se o veículo é usado por outra pessoa e ocorre uma infração, o proprietário pode, de forma simples e rápida, indicar o verdadeiro condutor pelo aplicativo, evitando que os pontos sejam registrados em sua própria CNH.
O procedimento pode ser realizado tanto pelo proprietário do veículo quanto pelo condutor infrator, desde que ambos possuam o aplicativo CDT e uma conta gov.br com selo prata ou ouro. O prazo para a transferência dos pontos é de 30 dias a partir da data de notificação da infração.
Essa iniciativa visa simplificar o processo e promover a digitalização dos serviços prestados pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), trazendo mais comodidade e agilidade para os motoristas, evitando deslocamentos desnecessários e economizando tempo.
Mín. 17° Máx. 23°