A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou o nome e a foto de Alessandra Silva Coutinho de Paula, de 45 anos, que foi presa nesta segunda-feira (12) em um hotel em Visconde do Rio Branco, suspeita de se passar por médica para aplicar golpes em idosos. Ela estava foragida desde a semana passada, após ser indiciada por estelionato, furto e roubo em Juiz de Fora e Ubá.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que a suspeita foi encaminhada ao presídio de Visconde do Rio Branco.
Em entrevista à TV Integração, o delegado Samuel Nery revelou que Alessandra abordava principalmente idosos vulneráveis, apresentando-se como profissional da saúde para ganhar a confiança das vítimas. Ela prometia ajudar a obter benefícios, mas exigia que eles fornecessem informações dos seus cartões. Além disso, as investigações indicam que a suspeita manteve relações amorosas com algumas vítimas do sexo masculino.
A polícia também investiga a possível participação da filha de Alessandra nos crimes. Até agora, foram identificadas cerca de 10 vítimas, mas o número pode ser maior, já que a acusada utilizava nomes falsos. Alessandra já havia sido presa anteriormente, em 22 de abril deste ano, no Centro de Juiz de Fora, mas foi liberada posteriormente.
Mín. 17° Máx. 23°