A pré-candidata à Prefeitura de Ubá Mônica Vallone publicou em seu perfil no Instagram, uma “Nota de Repúdio” a respeito de supostos ataques sofridos por sua campanha nas redes sociais. Segundo a nota, a pré-candidata diz identificar uma ação coordernada para prejudicar a entrega dos conteúdos nos perfis dela e do pré-candidato a vice, Gilberto da Salleto.
“Esse ataque foi realizado por meio de mais de 3.000 contas falsas, que passaram a seguir os pré-candidatos com o objetivo claro de comprometer o engajamento nas redes sociais, dificultando que nossas propostas cheguem aos ubaenses e, consequentemente, prejudicando o direito de escolha dos eleitores.”, afirma a nota.
Ainda segundo Mônica, esse não foi um caso isolado. “Temos sido alvo de pesquisas falsas e uma verdadeira fábrica de desinformação, que tenta enganar a população e manchar a reputação dos pré-candidatos”, afirma e completa: “Não vamos tolerar esse tipo de comportamento antidemocrático, que fere a lei e a ética. Já tomamos todas as medidas cabíveis, e as provas dos diversos ataques foram entregues às autoridades competentes”, finaliza a pré-candidata em nota
Mín. 17° Máx. 23°