O polo moveleiro de Ubá, o maior do estado, concentra mais de 600 empresas em 25 municípios da região, gerando cerca de 20 mil empregos diretos. Para fomentar a integração e a inovação na cadeia produtiva do setor, o Sebrae Minas e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind) promovem, no dia 22 de agosto, o 12º Seminário Moveleiro de Ubá. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site.
O encontro promove a interação entre os empresários da indústria moveleira da região por meio da troca de experiências que contribuem para o desenvolvimento e o crescimento dos negócios do segmento. O objetivo do seminário é apresentar novas oportunidades e a implementação de boas práticas para a expansão da atividade moveleira.
Entre as palestras do evento, está a participação da supervisora de marketplace do Mercado Livre, Fabiana Passolongo, que vai falar sobre as estratégias para aumentar as vendas de móveis pela plataforma de vendas online e ampliar a presença digital. Outro destaque da programação é o especialista em tecnologia e inovação, Tony Ventura, que explica como o uso da Inteligência Artificial (IA) na indústria moveleira tem influenciado a produtividade e a eficiência das empresas do setor.
Os participantes também terão a oportunidade de conhecer mais sobre o Programa Idear, iniciativa do Sebrae Minas que possibilitou a promoção dos móveis de Ubá em um dos principais eventos de decoração e arquitetura do estado: a CASACOR Minas Gerais 2024.
"Durante o seminário, serão tratados temas que impactam diretamente o desenvolvimento das empresas moveleiras. Além disso, iremos apresentar as ações e resultados do Programa Idear em prol do fortalecimento das marcas e a ampliação da abertura para novos mercados”, afirma a analista do Sebrae Minas Reginamaria Loures.
Programação
Serviço
Mín. 17° Máx. 23°