Terça, 17 de Setembro de 2024
19°

Tempo nublado

Ubá, MG

Polícia Trabalho Infantil

Confecção de roupas em Piraúba é autuada por trabalho irregular de adolescente

Empresa se compromete a não mais empregar menores de 18 anos em atividades perigosas, após acordo com o Ministério Público do Trabalho.

16/08/2024 às 09h04 Atualizada em 20/08/2024 às 17h01
Por: Redação Fonte: G1 Zona da Mata
Compartilhe:
Foto: Reprodução da Internet
Foto: Reprodução da Internet

Uma confecção de roupas em Piraúba, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT) após ser constatada a utilização de um adolescente em atividades proibidas para menores de 18 anos.

Segundo o MPT, o jovem, de 17 anos, desempenhava a função de auxiliar de distribuidora, que é considerada uma das piores formas de trabalho infantil. A atividade envolve riscos ocupacionais graves, como perfurações, cortes e mutilações, de acordo com a Lista das Piores Formas de Trabalho Infantil (Lista TIP).

No TAC, a empresa comprometeu-se a não mais empregar ou permitir a prestação de serviços de menores de 16 anos, exceto como aprendizes, e a não utilizar menores de 18 anos em qualquer atividade incluída na Lista TIP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
MedeirosHá 4 semanas Barbacena mgComecei a trabalhar com 11 anos de idade SERVENTE de Pedreiro e depois trabalhei numa chácara de rosas ajudando na colheita ,tô vivo até hj ,fui para o Senac ainda com 14 anos e nos finais de semana trabalhava de Garçom e Barman ainda menor de idade ..Não entendo as leis de hj .
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias