A partir da primeira semana de setembro, os clientes da Copasa receberão suas contas de água e esgoto em um novo formato. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) reformulou o layout das faturas com o objetivo de proporcionar maior clareza nas informações e orientações, além de adequar o documento à nova identidade visual da empresa.
Segundo a Companhia, o desenvolvimento do novo formato foi precedido por um estudo de usabilidade, focado em destacar os dados mais relevantes para os clientes, melhorando a experiência do usuário e garantindo maior transparência na comunicação. Embora as mudanças sejam significativas em termos visuais e de linguagem, a Copasa assegura que não haverá alterações nas tarifas ou nos critérios de faturamento.
Para facilitar a transição, a Copasa iniciou em agosto uma campanha de comunicação, informando os clientes sobre as novidades. A nova conta será divulgada por meio de diversos canais, incluindo redes sociais e outros meios de comunicação, com o intuito de ajudar os clientes a se familiarizarem com o novo formato.
Em comunicado, a empresa afirmou que "a mudança faz parte do esforço contínuo da Copasa em inovar e melhorar seus serviços, sempre com foco em atender melhor os seus clientes". Para mais informações, os clientes podem acessar o site oficial da Copasa.
Mín. 17° Máx. 23°