A organização do Festival de música Ubarulho, que acontece nos dias 28 e 29 de setembro, publicou em suas redes sociais o cartaz oficial do evento que, este ano, homenageia o cantor ubaense Nelson Ned. (veja o cartaz completo abaixo)
O evento que tem como proposta a divulgação de artistas independentes da região e troca de informações com bandas de outras cidades e estados, chega a sua sexta edição e, pela segunda vez consecutiva, acontece na Praça Guido Marliere em Ubá.
Artistas confirmados
Ao longo dos últimos dias foram anunciadas algumas bandas que farão parte do line-up do evento, entre elas a The Mist, banda de heavy metal de Belo Horizonte, de onde vem também a Radiotape, banda de indie-rock. Além delas a Martiataka de Juiz de Fora foi confirmada, a Churrus de São João Del Rei e a Ypu de Brasília.
Segundo a organização outros artistas serão anunciados em breve além das atrações locais. “Nosso objetivo é sempre fomentar a cultura, o entretenimento de qualidade e a confraternização através da arte”, finalizou Anderson Badaró, idealizador do evento.
Nelson Ned
Nelson Ned (1947–2014) foi um cantor e compositor ubaense conhecido por sua voz poderosa e seu estilo romântico, mesmo com sua baixa estatura, de apenas 1,12 m, devido ao nanismo. Ele fez grande sucesso nas décadas de 1960, 1970 e 1980, tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina, com hits como *"Tudo Passará"*, *"Se Eu Pudesse Falar Com Deus"*, e *"Domingo à Tarde"*. Sua voz única, com grande alcance vocal, o tornou um ícone da música popular brasileira e latina.
A relação de Nelson Ned com Ubá é especial porque a cidade foi o berço do seu talento. Foi lá onde ele cresceu e começou a desenvolver sua carreira musical, sendo influenciado pelo ambiente musical local e pela cultura mineira. Embora tenha alcançado fama internacional, Nelson sempre manteve suas raízes ligadas à cidade, que reconhece sua importância como um de seus filhos mais ilustres.
Mín. 17° Máx. 23°