A Polícia Militar localizou, na última segunda-feira (9), em Guarani, a mãe do bebê encontrado morto no quintal de uma casa em Rio Novo. A jovem, de 29 anos, foi identificada a cerca de 20 km de distância do local do ocorrido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher contou que passou o fim de semana na casa de uma amiga em Rio Novo e que ambas consumiram bebida alcoólica em uma festa na sexta-feira (6). No dia seguinte, elas se sentiram mal. Segundo o relato da jovem, ela não sabia que estava grávida e, no sábado (7), deu à luz na casa da amiga, mas o bebê já nasceu sem vida.
Ainda de acordo com o registro, a jovem não revelou o aborto à amiga e escondeu o corpo do bebê em uma sacola plástica dentro da residência. Mais tarde, as duas foram a um posto de saúde em Rio Novo, onde receberam atendimento médico por apresentarem pressão alta. Durante a consulta, a jovem informou à médica que havia sofrido um aborto e foi orientada a realizar um ultrassom vaginal para verificar se restaram resíduos no útero.
Após deixar a unidade de saúde, com receio da reação de seus familiares, a jovem disse ter jogado o corpo do bebê no quintal de uma casa próxima. O bebê foi encontrado na segunda-feira (9) pelo caseiro da residência.
A jovem foi detida pela polícia em Guarani, onde mora, mas acabou liberada por não estar em situação de flagrante. A Polícia Civil está investigando o caso, mas ainda não há informações sobre quanto tempo o bebê viveu após o nascimento.
Mín. 20° Máx. 37°