O Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais apresentou um crescimento de 0,6% no segundo trimestre deste ano, alcançando o montante de R$ 284 bilhões. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (12) pela Fundação João Pinheiro.
No acumulado dos últimos quatro trimestres, o PIB mineiro registrou um aumento de 2,4%, evidenciando a evolução das atividades produtivas no estado. O PIB é o principal indicador da criação de valor econômico em um território e permite a análise do desempenho agregado da economia.
O governador Romeu Zema (Novo), por meio de sua assessoria de imprensa, destacou que o crescimento reflete a recuperação da credibilidade de Minas Gerais. “Estamos transformando a vida dos mineiros. Com a confiança dos empresários, novos negócios estão chegando para ampliar as oportunidades para quem quer trabalhar e empreender”, afirmou Zema.
**Setor agropecuário avança 1,7%**
No segundo trimestre, o setor agropecuário mineiro registrou crescimento de 1,7% em comparação com o trimestre anterior. Esse desempenho foi impulsionado principalmente pelas atividades agrícolas. No entanto, a produção de leite permaneceu praticamente estável, enquanto a demanda por insumos na produção florestal caiu, afetando a metalurgia estadual e a fabricação de produtos de papel, papelão e celulose.
Mín. 20° Máx. 37°