Quinta, 03 de Outubro de 2024
20°

Tempo limpo

Ubá, MG

Região Solidariedade

Projeto ‘Doação Gera Ação’ leva apoio com cadeiras de rodas e equipamentos ortopédicos para a região

Projeto oferece empréstimo e doação de cadeiras de rodas e equipamentos ortopédicos para quem tem dificuldade em adquiri-los, atendendo toda a região a partir de Divinésia.

23/09/2024 às 10h21 Atualizada em 27/09/2024 às 09h02
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/internet
Foto: Reprodução/internet

O projeto "Doação Gera Ação" é uma iniciativa que visa o empréstimo e doação de cadeiras de rodas e equipamentos ortopédicos para pessoas com dificuldades em adquiri-los. Sediado em Divinésia, o projeto atende toda a região, com o objetivo de auxiliar quem necessita desses aparelhos, como muletas, andadores e cadeiras de banho.

Sebastião Carlos Gravina, conhecido como Tantão Gravina, é o responsável pela ação. Em entrevista, ele explicou como o empréstimo funciona: “Todas as pessoas terão direito de pedir o material emprestado, mas assinarão um termo de responsabilidade ao receber, comprometendo-se a devolver o material nas mesmas condições em que foi entregue”.

O projeto também exige que os beneficiários façam um recadastramento a cada três meses, atualizando suas informações, como endereço e telefone. "Qualquer pessoa pode pegar o material de qualquer cidade, mas deve comunicar qualquer mudança de telefone ou endereço", destacou Tantão.

Embora a sede definitiva ainda esteja em negociação, o projeto já está em andamento, e quem tiver necessidade pode solicitar o empréstimo dos materiais. Tantão ressalta que qualquer pessoa que sofrer um acidente ou estiver com uma deficiência temporária pode ser atendida: “Se tivermos o material que a pessoa precisa, nós vamos emprestar”.

Para aqueles que desejam fazer doações, Gravina orienta que o material seja enviado para Rua Sebastião Rodrigues, 211, em Divinésia, Minas Gerais, e que esteja em boas condições de uso: “Não pegamos dinheiro. A pessoa compra o material, traz a nota fiscal e faz a entrega. O equipamento precisa estar em bom estado, pois ainda não temos condições de reformar”.

O projeto já começa a fazer diferença na vida de quem precisa e conta com a solidariedade da comunidade para continuar ajudando.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias