Quinta, 03 de Outubro de 2024
20°

Tempo limpo

Ubá, MG

Cidade Saúde

Fundação Cristiano Varella confirma liberação de recursos para Ambulatório de Quimioterapia em Ubá

Recursos de mais de 12 milhões de reais foram liberados pelo Governo de Minas, com apoio parlamentar, para a construção de uma unidade que atenderá pacientes oncológicos de Ubá e região.

26/09/2024 às 14h49 Atualizada em 01/10/2024 às 16h20
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Fundação Cristiano Varella anunciou na última terça-feira (24) a liberação de mais de 12 milhões de reais para a construção de um Centro de Infusão de Quimioterapia Ambulatorial em Ubá. O anúncio foi feito durante um encontro com o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Fábio Baccheretti, e autoridades locais. Esta nova unidade tem como objetivo atender pacientes oncológicos de toda a região, funcionando como uma extensão do Hospital do Câncer de Muriaé.

Os recursos foram liberados pelo Governo do Estado de Minas Gerais, com apoio parlamentar do deputado federal Misael Varella e do deputado estadual Grego da Fundação. Em sua fala, Dr. Fábio Baccheretti enfatizou a importância da nova unidade: “Agora, podemos fazer um braço da oncologia da Fundação Cristiano Varella em Ubá. Isso vai melhorar a qualidade de vida dos pacientes, diminuindo o tempo desperdiçado em viagens. Ubá terá esse novo Ambulatório de Quimioterapia, e nós temos muito orgulho de ter participado desse processo.”

A expectativa é que a construção do Centro aumente a capacidade de atendimento da Fundação, permitindo a oferta de mais serviços e um cuidado ainda mais próximo e humanizado aos pacientes de Ubá e cidades vizinhas. Com essa iniciativa, o deslocamento necessário para tratamento será significativamente reduzido, facilitando o acesso a cuidados essenciais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias