A Associação Comercial e Industrial de Ubá (ACIUBÁ), em parceria com o empresário e colecionador ubaense Nilson Morais, inaugurou nesta semana a exposição “Isto é Zico” no clube Tabajara. A mostra é uma homenagem ao icônico jogador de futebol e foi montada a partir do vasto acervo de Nilson Morais, proprietário do Museu Itinerante do Futebol.
Com uma seleção de camisas históricas e imagens que retratam momentos marcantes da carreira do “Galinho de Quintino”, a exposição oferece ao público uma viagem pelos momentos mais importantes da trajetória de Zico, tanto no Flamengo quanto na seleção brasileira. Além dos uniformes, há registros visuais de gols inesquecíveis, conquistas e fases distintas da carreira do craque.
A exposição também foi pensada como uma forma de homenagear Zico, celebrando sua trajetória como um dos maiores ídolos do futebol brasileiro e mundial. Além da mostra, o evento contará com uma palestra do craque nesta quinta-feira, onde ele falará sobre liderança, compartilhando suas experiências dentro e fora dos campos.
Promovida pela ACIUBÁ, a palestra acontecerá às 19h no Tabajara Esporte Clube e promete inspirar os participantes com lições de vida e liderança que vão além do esporte.
Nilson destaca a relevância de eventos como esse para a nova geração: "O futebol tem um poder enorme de inclusão social, e as crianças já entendem a importância que ele representa. É um esporte com uma força gigantesca em todo o mundo. Hoje, o futebol é uma das maiores expressões culturais do Brasil no exterior, assim como o Carnaval. Quero convidar a todos, tanto de Ubá quanto da região, a visitarem a exposição 'Isto é Zico'. Será uma oportunidade de reviver grandes momentos do futebol e celebrar essa história", afirma.
A exposição ficará aberta ao público até sábado, das 9h às 18h, e promete ser uma experiência imperdível para os amantes do futebol.
Mín. 19° Máx. 20°