O governador Romeu Zema assinou nesta quarta-feira um decreto que vai facilitar a operação de serviços de ônibus fretados e de aplicativos conhecidos como Uber de ônibus.
O decreto foi feito por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade e estabelece novos parâmetros para o transporte de passageiros nas rodovias mineiras. O Uber de ônibus, ainda sem regulamentação, funciona como um fretamento colaborativo, que permite que os usuários façam uma espécie de rateio para arcar com os custos de aluguel dos ônibus.
Segundo o secretário, com o novo decreto e a maior oferta do serviço de transporte fretado, os usuários terão acesso a preços mais acessíveis e afirma que com as novas regras o governo consegue focar no combate às viagens clandestinas. Atualmente em Minas Gerais há 1.821 empresas autorizadas e 7.897 veículos cadastrados.
O setor de fretamento no estado apresentou uma receita de R$ 456 milhões no último ano. O governo estima que, com as novas regras, haveria um aumento de, pelo menos, 10% em receita.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 34°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 35°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.