Terça, 12 de Novembro de 2024
28°

Tempo nublado

Ubá, MG

Esportes Esporte

Acordo entre Aymorés e Ubaense assegura estrutura de ponta e uma nova casa para o Azulão

Os clubes anunciaram um acerto para a permuta do Estádio Affonso de Carvalho e o CT do Ubaense, saiba o que está previsto.

18/10/2024 às 13h28 Atualizada em 25/10/2024 às 10h01
Por: Redação
Compartilhe:
Nova estrutura do Sport Club Aymorés. Foto: Igor Adler
Nova estrutura do Sport Club Aymorés. Foto: Igor Adler

Nesta sexta-feira (18), o Sport Club Aymorés e o Ubaense Esporte Clube anunciaram, por meio de suas redes sociais, a assinatura de um memorando de entendimento para a permuta que envolve o terreno onde está localizado o Estádio Affonso de Carvalho, do Aymorés, e o Centro de Treinamentos do Ubaense.

O acordo, comemorado pelos torcedores do "Azulão", permitirá que o Aymorés mande seus jogos da primeira divisão do Campeonato Mineiro em Ubá, já que o Estádio Affonso de Carvalho, situado no centro da cidade, foi vetado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) por não atender aos requisitos técnicos exigidos para o torneio.

Nas redes sociais, diversos torcedores e dirigentes comentaram o acordo. Bruno Fusaro, diretor das categorias de base, celebrou a novidade: “Excelente notícia para Ubá e região. Os torcedores poderão acompanhar os jogos da primeira divisão em Ubá, e as categorias de base da região dão um salto de patamar”.

Denis Ricardo, membro do trio gestor de futebol do Aymorés, também se manifestou: “Grande negociação. Ubá e região unidos na primeira divisão com uma estrutura fantástica. Parabéns a todos os envolvidos”. O ex-atleta e gestor do clube, Mancini, destacou a nova fase do Aymorés: “Time de primeira com estrutura de primeira”. Wellington Paulo também se pronunciou: “Um grande avanço no futebol e no esporte regional, Ubá e a Zona da Mata Mineira são grandes celeiros de formação de atletas no futebol brasileiro e mundial”.

O ex-técnico da seleção brasileira Ramon Menezes também usou as redes sociais para exaltar o acordo  “Parabéns aos gestores ,Wellington, Denis e Mancini pelo belíssimo trabalho e por mais essa conquista. Sempre torcendo por vocês”.

Segundo o presidente do Aymorés, Antonio Queiroz Junior, o acordo foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do clube. “Foram meses de negociações para chegar a um entendimento que fosse positivo para ambas as associações. Este acordo permitirá que o clube jogue o Campeonato Mineiro em Ubá”, explicou. O presidente esclareceu ainda que o acordo será formalizado após a assinatura do contrato, prevista para os próximos dias.

Estádio Paulo Paschoalino, a nova casa do Aymorés, vai receber ampliação de mais 3 mil lugares, totalizando a capacidade de 4 mil torcedores

O memorando de entendimento entre as duas associações prevê:

  • Parceria na captação e desenvolvimento de atletas da base;
  • Adequação do gramado, iluminação e demais dependências do Estádio Paulo Paschoalino para que o Aymorés possa sediar jogos da primeira divisão do Campeonato Mineiro a partir de 2025;
  • Construção de mais 3 mil lugares de arquibancada em 2026, totalizando 4 mil lugares no estádio;
  • Construção de mais um campo oficial no Centro de Treinamentos em 2025, totalizando seis campos, sendo três oficiais;
  • Construção de um hotel com 20 suítes, academia, fisioterapia, auditório e áreas para o departamento de futebol profissional, com conclusão prevista para dezembro de 2027, em uma área total de 1 mil metros quadrados;
  • Construção de camarotes com 320m² em 2027;
  • Loja de 200m² de propriedade do Aymorés no novo empreendimento que será construído no local do Estádio Affonso de Carvalho.

O Estádio Paulo Paschoalino já está liberado para receber os jogos do Campeonato Mineiro e será a nova sede do Aymorés. O clube se prepara para sua estreia na primeira divisão do torneio, prevista para meados de janeiro de 2025.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias