Nesta sexta-feira (18), o Sport Club Aymorés e o Ubaense Esporte Clube anunciaram, por meio de suas redes sociais, a assinatura de um memorando de entendimento para a permuta que envolve o terreno onde está localizado o Estádio Affonso de Carvalho, do Aymorés, e o Centro de Treinamentos do Ubaense.
O acordo, comemorado pelos torcedores do "Azulão", permitirá que o Aymorés mande seus jogos da primeira divisão do Campeonato Mineiro em Ubá, já que o Estádio Affonso de Carvalho, situado no centro da cidade, foi vetado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) por não atender aos requisitos técnicos exigidos para o torneio.
Nas redes sociais, diversos torcedores e dirigentes comentaram o acordo. Bruno Fusaro, diretor das categorias de base, celebrou a novidade: “Excelente notícia para Ubá e região. Os torcedores poderão acompanhar os jogos da primeira divisão em Ubá, e as categorias de base da região dão um salto de patamar”.
Denis Ricardo, membro do trio gestor de futebol do Aymorés, também se manifestou: “Grande negociação. Ubá e região unidos na primeira divisão com uma estrutura fantástica. Parabéns a todos os envolvidos”. O ex-atleta e gestor do clube, Mancini, destacou a nova fase do Aymorés: “Time de primeira com estrutura de primeira”. Wellington Paulo também se pronunciou: “Um grande avanço no futebol e no esporte regional, Ubá e a Zona da Mata Mineira são grandes celeiros de formação de atletas no futebol brasileiro e mundial”.
O ex-técnico da seleção brasileira Ramon Menezes também usou as redes sociais para exaltar o acordo “Parabéns aos gestores ,Wellington, Denis e Mancini pelo belíssimo trabalho e por mais essa conquista. Sempre torcendo por vocês”.
Segundo o presidente do Aymorés, Antonio Queiroz Junior, o acordo foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do clube. “Foram meses de negociações para chegar a um entendimento que fosse positivo para ambas as associações. Este acordo permitirá que o clube jogue o Campeonato Mineiro em Ubá”, explicou. O presidente esclareceu ainda que o acordo será formalizado após a assinatura do contrato, prevista para os próximos dias.
O memorando de entendimento entre as duas associações prevê:
O Estádio Paulo Paschoalino já está liberado para receber os jogos do Campeonato Mineiro e será a nova sede do Aymorés. O clube se prepara para sua estreia na primeira divisão do torneio, prevista para meados de janeiro de 2025.
Mín. 20° Máx. 31°