Sexta, 11 de Julho de 2025
15°

Tempo nublado

Ubá, MG

Cidade Cidade

Procon e Vigilância Sanitária promovem reunião para regularização de academias em Ubá

Encontro será realizado no dia 24 de outubro e visa orientar empresários sobre alvarás, profissionais qualificados e normas de segurança.

23/10/2024 às 13h43 Atualizada em 28/10/2024 às 15h14
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Assessoria de Comunicação PMU
Foto: Assessoria de Comunicação PMU

O Procon de Ubá, em colaboração com a Vigilância Sanitária Municipal (VISA), realizará uma reunião com representantes de academias e estabelecimentos de atividades físicas para discutir a regularização desses locais. O encontro, organizado pela Secretária Executiva do Procon, Dra. Luiza Moreira Campos, ocorrerá na próxima quinta-feira, 24 de outubro, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Ubá.

O principal objetivo da reunião é alinhar as ações de fiscalização e orientar os empresários sobre as exigências legais para o funcionamento adequado de seus estabelecimentos. Entre os temas que serão abordados estão a obrigatoriedade de alvarás de funcionamento e sanitário, a presença de profissionais qualificados em Educação Física e a apresentação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

A Dra. Luiza enfatizou que a reunião visa garantir mais segurança para os frequentadores de academias e evitar a atuação de profissionais não qualificados e estabelecimentos que não cumprem as normas. "Vamos emitir um documento de recomendação para reforçar as exigências necessárias ao funcionamento regular desses espaços", afirmou.

Mais de 50 estabelecimentos foram convocados a participar do encontro, que contará com a presença de agentes fiscais da VISA. A expectativa é que a reunião promova maior conscientização e adequação dos empreendimentos, visando à segurança dos usuários e à conformidade com as normas vigentes.

O Plenário da Câmara Municipal de Ubá está localizado na Rua Santa Cruz, número 301, no Centro da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias