Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
3235320106
Saúde Boas novas

Ubá deve receber cerca de 3 mil doses da vacina contra a Covid-19 essa semana

A vacinação adotará as regulações do Ministério da Saúde e vai priorizar os profissionais de saúde na linha de frente e idosos

15/01/2021 10h20 Atualizada há 1 mês
273
Por: Redação
Print do pronunciamento realizado na noite do dia 14-01
Print do pronunciamento realizado na noite do dia 14-01

Em pronunciamento divulgado ontem, 14 de janeiro, pelas redes sociais, o prefeito de Ubá Edson Teixeira afirmou que a vacinação contra a Covid-19 em Ubá começará na próxima semana, segundo ele, a partir de quarta-feira, 20 de janeiro.

No vídeo, Edson cita uma reunião online entre diversos prefeitos do país e o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello em que são informados que a vacinação começaria em todo o país. Segundo ele, no entanto, seriam poucas doses disponibilizadas em equidade para todas as cidades neste momento. "Citando claramente o que foi falado pelo ministro, nós teremos para o Brasil inteiro 2 milhões de vacinas da AstraZeneca e 6 milhões do Butantan" afirmou Edson no pronunciamento. 

O prefeito fez questão de deixar claro ainda que a vacina da AstraZeneca é a primeira dose e que ainda é necessário a segunda dose em três meses enquanto a do Butantan já são as duas doses (3 milhões pra cada). "Vão vacinar 5 milhões de pessoas no Brasil inteiro, isso representa pouco mais de 2,5% da população. Então estamos estimando para Ubá, neste primeiro momento, em torno de 3 mil doses para a cidade inteira", esclareceu.

A vacinação, segundo o prefeito, adotará as regulações do Ministério da Saúde e vai priorizar,  os profissionais de saúde na linha de frente e idosos. "As pessoas não devem se apavorar, porque este é o primeiro momento e já está previsto para fevereiro um grande incremento com 30 milhões de doses e, a partir de abril, mais 80 milhões de doses", finalizou o prefeito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias