Domingo, 08 de Dezembro de 2024
27°

Tempo nublado

Ubá, MG

Geral Adote uma cartinha

Correios iniciam campanha de adoção de cartinhas de Natal: veja como participar em Ubá 

A seleção e entrega das cartinhas da campanha em Ubá acontecerão na Avenida Vereadora Rafael Girard, n.º 64.

06/11/2024 às 16h01 Atualizada em 11/11/2024 às 13h35
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/divulgação
Foto: Reprodução/divulgação

A tradicional campanha 'Papai Noel dos Correios' de 2024 já está em andamento e seguirá até o dia 9 de dezembro. Em Ubá e outras cidades da região, a ação busca envolver a comunidade na adoção de cartinhas enviadas por crianças, com o objetivo de tornar o Natal mais especial para muitas famílias. Os interessados podem acessar o site dos Correios para escolher uma cartinha ou comparecer pessoalmente às agências participantes.

Com 35 anos de tradição, a campanha 'Papai Noel dos Correios' nasceu quando funcionários do órgão começaram a receber cartas com desejos de Natal de crianças, muitas vezes acompanhadas de desenhos coloridos. Hoje, ela se consolidou como uma das maiores ações de solidariedade do Brasil, recolhendo e atendendo pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Podem enviar suas cartinhas: Crianças em situação de vulnerabilidade social; Crianças de até 10 anos; Crianças com Deficiência (PcD), independentemente de idade; Alunos da rede pública de ensino (Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5º ano), conforme seleção das Secretarias de Educação.

A seleção e entrega das cartinhas da campanha em Ubá acontecerão na Avenida Vereadora Rafael Girard, n.º 64. Além de realizar sonhos, a iniciativa incentiva o interesse das crianças pela escrita, promovendo o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias