Uma dentista de 26 anos, moradora de Guidoval, na Zona da Mata, morreu após ser arremessada para fora do quadriciclo durante um passeio turístico no Distrito de Lavras Novas, em Ouro Preto, na quarta-feira (20).
Amanda Occhi de Alencar estava acompanhada do namorado, de 39 anos, quando participaram de um passeio oferecido pela empresa "Nefelibatas Expedições" até a represa do Custódio. Durante o retorno, o grupo foi surpreendido por uma chuva forte, e em um trecho de difícil acesso, a condutora do quadriciclo que seguia atrás perdeu o controle e colidiu com o veículo de Amanda.
Com o impacto, ambos os quadriciclos capotaram e os ocupantes foram arremessados para fora. Amanda, que apresentava traumatismos múltiplos, não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser levada à Santa Casa de Ouro Preto. Já o namorado de Amanda teve lesões leves e se lembra apenas de estar ao lado do passageiro quando percebeu a perda de controle do quadriciclo que os atingiu.
A motorista que perdeu o controle, de 36 anos, e o passageiro, de 39, não sofreram ferimentos.
Amanda atuava na Unidade Básica de Saúde do Bairro Pedra Branca, em Guidoval, e foi lembrada nas redes sociais pela Prefeitura de Guidoval, que emitiu uma nota de pesar pela sua morte. O sepultamento está previsto para às 14h desta quinta-feira (21), no Cemitério Municipal de Guidoval.
Mín. 20° Máx. 33°