Segunda, 01 de Março de 2021
3235320106
Saúde Saúde

Oficial: Ubá inicia vacinação contra Covid-19

O executivo afirma que seguirá todos os critérios do Ministério da Saúde.

20/01/2021 11h47 Atualizada há 1 mês
231
Por: Redação Fonte: Rosiane Souza
(FOTO: Rosiane Souza)
(FOTO: Rosiane Souza)

Na manhã desta quarta-feira (20), a Prefeitura de Ubá realizou uma solenidade especial para a primeira vacinação contra Covid-19 em Ubá. O evento aconteceu no estacionamento do Hospital Santa Isabel, referência no atendimento covid da região, e contou com a participação de autoridades da saúde e imprensa, além do prefeito Edson Teixeira Filho.

A primeira contemplada com a primeira dose da CoronaVac foi a enfermeira coordenadora da UTI Covid Maria das Dores Ribeiro Modesto. A primeira dose foi aplicada pelo vice-prefeito e Secretário de Saúde Dr. Antônio Carlos Jacob. Receberam a vacina também a técnica de enfermagem da UTI Covid Sônia Maria Lopes e a médica primeira coordenadora da UTI Covid Andréa Assant Honorato.

Durante o ato simbólico que marcou o começo da imunização no município, o prefeito Edson Teixeira Filho afirmou que a administração irá cumprir com todas as determinações e critérios do Ministério da Saúde para aplicação das doses. E emocionado disse que espera que o momento traga esperança, ainda que tímida, para a população, pois é necessário mais insumos e vacinas. “Que tenhamos a esperança renovada e possamos controlar essa terrível doença.”

Ubá recebeu 3908 doses da CoronaVac. Lembrando que a vacina é aplicada em duas doses, sendo assim, neste primeiro momento 1954 pessoas serão contempladas. Agora a equipe da secretaria municipal de saúde seguirá com as aplicações da primeira fase, de acordo com os critérios do plano de imunização, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, nesta ordem: trabalhadores da UTI Covid; trabalhadores da saúde nos hospitais Santa Isabel, São Vicente, São Januário e Fhemig; trabalhadores da saúde na Unidade de Atendimento Municipal Covid (Casa de Oração); idosos residentes e trabalhadores da saúde no asilo São Vicente de Paulo e Lar João de Freitas; residentes do serviço de residência terapêutica; linha de frente da estratégia de saúde da família; SAMU; Corpo de Bombeiros; motoristas do setor de transporte assistenciais da secretaria municipal de saúde; servidores do setor de epidemiologia que atuam direto com prestadores hospitalares; linha de frente da policlínica regional.

Confira mais fotos da solenidade:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 10h25 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

28° Sensação
14.8 km/h Vento
66.1% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol e Chuva
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias