Domingo, 08 de Dezembro de 2024
27°

Tempo nublado

Ubá, MG

Região Região

Samu cria aplicativo para agilizar abertura de chamados na Zona da Mata; saiba como usar

Serviço pode ser utilizado por moradores atendidos pelo Cisdeste e Cisru, nas regiões de Juiz de Fora, Muriaé, Cataguases, Ubá, Barbacena e região.

28/11/2024 às 08h56 Atualizada em 04/12/2024 às 13h57
Por: Redação Fonte: G1 Zona da Mata
Compartilhe:
 Foto: Raquel Freitas / TV Globo
Foto: Raquel Freitas / TV Globo

Moradores de cidades como Juiz de Fora, Ubá, Muriaé, Cataguases, Barbacena e outras localidades da Zona da Mata agora podem contar com uma nova ferramenta para acionar os serviços de emergência do Samu: o aplicativo ‘Ligue 192 VoIP’.

O ‘Ligue 192 VoIP’ pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos de celulares com sistema Android e IOS, servindo como forma de fazer contato com as equipes de resgate pela Internet (VoIP).

Após o download do aplicativo, o usuário deverá registrar seus dados e selecionar o município de origem. Para garantir a segurança e reduzir trotes, será enviado um SMS com um código de validação para confirmar o número de telefone.

Em caso de emergência, é importante que o solicitante ative o GPS do celular, o que possibilitará uma identificação rápida da localização. Caso não seja possível utilizar o GPS, a localização pode ser informada manualmente durante o atendimento.

O aplicativo já está disponível para os 147 municípios consorciados do Cisdeste, abrangendo Juiz de Fora e região, bem como a área do Cisru, em Barbacena e cidades vizinhas.

Ligue 192 VoIP, desenvolvido pela Seg Tecnologia, é uma ferramenta que oferece mais agilidade e segurança no atendimento, sendo uma opção valiosa para quem precisa de assistência médica em situações de emergência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias