Terça, 14 de Janeiro de 2025
20°

Tempo nublado

Ubá, MG

Política Decisão judicial

Justiça determina readmissão de 29 servidores demitidos em Guarani

Decisão judicial obriga a Prefeitura de Guarani a readmitir os servidores no prazo de 72 horas.

03/12/2024 às 10h25 Atualizada em 06/12/2024 às 15h27
Por: Redação Fonte: Ministério Público de Minas Gerais
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Guarani
Foto: Reprodução/Prefeitura de Guarani

A Prefeitura de Guarani foi obrigada a readmitir 29 servidores públicos que haviam sido demitidos no dia 14 de novembro, conforme uma decisão do Ministério Público Eleitoral (MPE) divulgada nesta segunda-feira (2). O MPE considerou que as demissões ocorreram em período proibido pela Lei Eleitoral 9.504/1997, que veta contratações e demissões sem justa causa nos três meses anteriores às eleições e até a posse dos eleitos.

O município justificou as demissões como uma medida para reduzir os custos públicos, mas essa explicação foi rejeitada pela Justiça. O MPE argumentou que o prefeito tinha conhecimento da situação econômica do município e, como esteve à frente da gestão por quase quatro anos, teve tempo suficiente para adotar medidas de contenção em um período permitido pela legislação eleitoral.

Diante disso, o MPE determinou que a Prefeitura de Guarani readmita os 29 servidores no prazo máximo de 72 horas, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias