Cidades da Zona da Mata foram atingidas por fortes chuvas na noite de segunda-feira (09), causando alagamentos, elevação do nível dos rios e interrupções no abastecimento de água.
Em Miraí, o volume de 120 mm de chuva em apenas 1 hora e 20 minutos provocou enxurradas em várias ruas e a elevação do nível do Rio Fubá. Em Tocantins e Rodeiro, moradores relataram alagamentos pontuais.
Já em Senador Firmino, imagens feitas por moradores mostram os efeitos dos ventos fortes que acompanharam o temporal, com árvores derrubadas em algumas áreas da cidade. Além disso, a chuva intensa causou deslizamentos em algumas localidades.
Em Muriaé, a precipitação acumulada foi de 40 mm durante a noite, levando a Defesa Civil a emitir um alerta para moradores de áreas próximas aos rios. A chuva provocou o rompimento de uma adutora de água potável localizada no Centro da cidade, suspendendo o abastecimento em diversos bairros na manhã desta terça-feira (10).
As equipes da Defesa Civil seguem monitorando as cidades afetadas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ainda não informou se os índices registrados superaram a média histórica para dezembro.
Mín. 19° Máx. 20°