Na tarde desta terça-feira, 17, um forte vendaval surpreendeu os moradores da região de Ubá, deixando um rastro de destruição. Ventos intensos, que atingingiram altas velocidades, causaram a queda de árvores, muros e danificaram diversas estruturas pela cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dezenas de chamados foram registrados em um curto período de tempo, relatando obstrução de vias, queda de árvores e destelhamento de casas. Moradores relataram momentos de apreensão com a força dos ventos. "Eu nunca vi algo assim. As árvores estavam se dobrando e o barulho era assustador. Um muro perto da minha casa caiu, e parte do telhado foi arrancado", contou uma moradora do Centro da cidade.
A Prefeitura de Ubá já mobilizou equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras para realizar a limpeza das vias, remoção de árvores e avaliação dos danos estruturais. Segundo informações, o vendaval foi provocado por uma instabilidade atmosférica, comum nesta época do ano, agravada pelo calor intenso registrado nos últimos dias.
O fornecimento de energia elétrica também foi prejudicado em algumas regiões, devido ao rompimento de cabos. A Energisa informou que trabalha para normalizar o serviço o mais rápido possível.
Mín. 19° Máx. 20°